17.2.07





















BRINDE


Nuvens correndo num rio

Nuvens correndo num rio
Quem sabe onde vão parar?
Fantasma do meu navio
Não corras, vai devagar!

Vais por caminhos de bruma
Que são caminhos de olvido.
Não queiras, ó meu navio,
Ser um navio perdido.

Sonhos içados ao vento
Querem estrelas varejar!
Velas do meu pensamento
Aonde me quereis levar?

Não corras, ó meu navio
Navega mais devagar,
Que nuvens correndo em rio,
Quem sabe onde vão parar?

Que este destino em que venho
É uma troça tão triste;
Um navio que não tenho
Num rio que não existe.

(Natália Correia)





FAVA


A minha palmeira é muito porreira eu sei
Mas no meu deserto tu foste o oásis que achei
Tu ficas louquinha quando tiro a casca à banana
Ficas tão tontinha que a tua cauda abana.

Refrão: Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti (de banaaaaanaaa)
Escondi um cacho debaixo da cama e comi comi (de banaaaanaaa)
Minha macaca gira e bacana
O teu focinho é que não me engana
Pois se a macaca gosta de banana tu gostas de mim
Como o macaco gosta de banana eu gosto de tiiiiii

Um orangotango transformou um tango num rock
É a nova moda que põe Portugal em amok
Quem foi ao ataque foi o chimpanzé e o saguini
Minha macaquinha, estão apanhadinhos por tiiii, iiii, iiii

(José Cid, Como o Macaco Gosta de Banana/Trouxe Comigo Ilusões - Single, Orfeu, 1982)



Eu nem sei como fui capaz! Estava até para ilustrar esta "fava", mas sinceramente preferi não baixar o nível. Podeis ver neste blog a imagem escolhida (basta só andar um pouco para baixo).
Não me consegui, de forma alguma, inibir de apresentar pelo menos o caminho para tal tesouro.

4 comentários:

Ricardo disse...

Com que então a querer matar uma pessoa do coração?
http://www.youtube.com/watch?v=30FCzphjMoc

Ricardo disse...

Isto é uma vergonha, um escândalo! Dia 23 e nada publicado! Até parece que tem falta de material!!!

Anónimo disse...

A conjugação entre foto e brinde está muito bem conseguida, não conhecia este poema, mas vejo que vale a pena percorrer a obra de Natália Correia.

Quanto à fava... não resisti e fui ver o link! Realmente baixarias o nível, mas esta foto merece aparecer ocasionalmente e sem pré-aviso, como diz o dono do blog consultado. É, sem dúvida, uma excelente actividade de Risoterapia.

Anónimo disse...

OLha, Su, no comment...como macaco gosta de banana eu gosto de tiiii, à e tal....muito deprimente mesmo, mas bom, bom foi a foto!às vezes temos mesmo que baixar nível devias ter colocado a foto, a tal!